INOVAÇÕES

KIT BIKE ELÉTRICA NACIONAL

Kits para conversão de bicicletas para bike elétrica

BICICLETAS ELÉTRICAS

As bicicletas elétricas são uma opção de baixo custo para o deslocamento se comparado com outros veículos de maior porte.

No entanto, não há uma opção acessível de kit de conversão para transformar com facilidade uma bicicleta comum em uma bike elétrica.

O mercado de potenciais usuários é extenso, desde empresas de entregas, como ciclistas que utilizam para ir ao trabalho, como empresas de compartilhamento de bicicletas.

No Brasil a maioria dos Kits para conversão de bicicletas para bike elétrica, são de origem chinesa. Mesmo os fabricantes nacionais, utilizam o sistema de motor em roda, proveniente da China.

Realizamos pesquisa de opinião com 200 portenciais compradores do Kit resultado positivo de aceitação.

A produção do Kit utiliza a maior parte de componentes nacionais, especialmente motor e sistema de engrenagens/transmissão.

Com a utilização de componentes nacionais o valor final do sistema reduz substancialmente, podendo tornar a opção de bike elétrica mais popular.

KIT BIKE ELÉTRICA NACIONAL

Foram realizadas simulações de desempenho com resultados positivos, indicando a boa eficiência da solução, permitindo o uso de baterias de Gel, mais simples e baratas, diminuindo significativamente os custos do Kit.

O sistema é mais robusto do que as outras soluções disponíveis no mercado e os componentes principais são nacionais em sua maior parte.

A conversão de bicicletas comuns em elétricas, é uma opção mais acessível para os usuários que pretendam diminuir seus custos com transporte, colaborar com a diminuição dos engarrafamentos, da dependência do petróleo e da poluição do atmosférica.

KIT BIKE ELÉTRICA NACIONAL

Imagem do vídeo dos primeiros testes
Velociade máxima atingida: 43 Km/h

Kits para conversão de bicicletas para bike elétrica

DIFERENCIAS DO NOSSO KIT

    Nosso Kit utiliza motores nacionais robustos com potências de até 1 HP, com torque e durabilidade acima da média, capaz de atingir velocidades de até 45km/h sem a necessidade de pedalar, o que permite o deslocamento urbano como ciclo-motor a combustão (desempenho próximo a 50 cilindradas).

    Existem versões mais leves e simples, que podem atingir velocidades de até 30km/h, porém com maior economia de energia e automomia, suficiente para utilização no deslocamento diário para o trabalho, faculdade, lazer, ou mesmo para pequenas entregas.

    A instalação é uma adaptação razoavelmente simples, sem necessidade de desmontar a bilcileta, não altera nenhuma característica, nem exige ferramentas ou habilidades especiais.